24 de outubro de 2009

Comemoração "Dia das Crianças"

Hoje foi um dia especial na escola, pois tivemos atividades diferenciadas para comemorar o "Dia das Crianças".
O pessoal do Grupo "Pró-educação" de Ribeirão programou atividades especias para este dia, e contou com a ajuda de toda a escola para realizar o evento.
Foram realizadas inúmeras atividades e oficinas para que as crianças vivenciassem situações diferentes: oficina de ciências, de música, teatro, bijuterias, biscuit, pintura, iquebana, matemoteca, aulas com o corpo de bombeiros e Polícia Rodoviária, entre outras foram as atrações do dia.
as crianças entraram às 8:00 hs da manhã, almoçaram na escola e saíram às 14:00 hs. Após o almoço, os portões foram abertos para que os pais pudessem apreciar os trabalhos realizados durante toda a manhã, chamamos de apoteose!

Abaixo vou colocar algumas fotos do evento, e espero que gostem:
"SALA DE CIÊNCIAS"


Na sala de Ciências, as crianças realizaram experimentos que puderam observar uma coisa que existe, mas não vemos: o ar.
Realizaram experiências com água e fogo para observarem a força que o ar exerce sobre as coisas.
Com um copo, um papel e um balde de água, viram que é possível virar o copo sem derramar a água de dentro. Ficaram surpresos quando viram o copo virado de boca para baixo, tampado por um papel e não cair a água.
Em outra, puderam observar a força do ar colocando um copo virado de boca para baixo (sem deixar que entre água nele) dentro de um recipiente com água. Assim, viram a força que tinham que fazer para o copo entrar no recipiente. Depois fizeram o contrário, colocaram o copo dentro da vasilha, deixaram que a água entrasse nele e tentaram tirá-lo com a boca virada para baixo. Também tiveram que fazer bastante força para o copo sair da água. Fantástico!

Em um segundo momento, eles utilizaram fogo para observar a força do ar.
Acima de um fogareiro, eles colocaram uma espécie de catavento para ver os movimentos que o ar quente e frio fazem e movimentam o catavento.
Também viram a força do ar sobre a fumaça: em uma garrafa PET com um furo, colocaram um papel enrolado no furo com um pedaço para dentro da garrafa e outro para fora. Acendendo a ponta de fora do jornal, os alunos puderam observar que a fumaça entrando na garrafa e descendo como uma "cachoeira", como eles mesmos descreveram, e do lado de fora a fumaça subia. Tudo pela força do ar! incrível!!!

Observação: todas as atividades fora realizadas na presença de adultos e o fogo foi aceso e vigiado pelos professores responsáveis. A criança só realizou os experimentos. Tudo com muita responsabilidades.

"SALA DE CRIAÇÃO"


Com a Semi, na sala de criação, as crianças fizeram arte com retalhos de madeira, que pareciam ser "lixo".
Através dos retalhos, as crianças criaram figuras incríveis, acreditem!
Eles escolheram o pedaço de madeira, olharam o que dava para criar, desenharam em um papel e pintaram a madeira. Saiu tartaruga, pato, cobra,tubarão, árvores, pessoas, dinossauro e até uma linda mulher.


"CORPO DE BOMBEIROS"

O Corpo de Bombeiros teve participação também, alertando sobre as situações de risco que crianças se envolvem, os cuidados que devem ter para não sofrerem nenhuma espécie de acidente, e ainda puderam dar uma olhadinha na Unidade de Resgate.

"SALA DE MÚSICA"

O pessoal do Sexteto Colibri" deu o seu toque especial na festa, dando um show de chorinho para as crianças. Além de ouvir uma boa música, eles puderam conhecer um pouco mais da nossa música brasileira, conhecendo grandes nomes como Adoniran Barbosa, Carmem Miranda, Noel Rosa, entre outros. valeu à pena! foi maravilhoso!!!!
Ainda demos uma de tietes e tiramos foto com eles!!!!!

"SALA DE BISCUIT"


A professora da escola Erika Anjos colaborou com o dia especial dando uma oficina muito legal! Oficina de Biscuit. As crianças confeccionaram peças como chaveiros e ímãs de geladeira. Tudo de bom! Parabéns, amiga!!!!

"PINTURA EM TELA"

O professor Fernando, da nossa escola também, realizou a oficina de pintura em tela. Os alunos foram convidados a pintar seu próprio rosto. cada um pintou do jeito que se vê. muito bom!

OUTRAS OFICINAS E A APOTEOSE!

Porta-trecos - "Professoras Bia e Maria Eugênia"


Bijuteria - Professora "Bete"


Matemoteca - brinquedos matemáticos


Oficina de Iquebana


Apresenteação dos trabalhos realizados durante o dia para os pais - Apoteose

OUTRAS FOTOS

Alguns alunos que participaram das atividades. Obrigada por terem vindo!


Algumas amigas que trabalharam duro neste dia para que tudo desse certo!
Podem ter certeza de que o sucesso deste dia também tem um pouco do nosso suor e do nosso esforço. Foi um SUCESSO!!!!
Parabéns para nós e para todos os que participaram direta ou indiretamente!!!!!!!

13 de outubro de 2009

A apresentação final da peça, dá um gostinho de quero mais!!!!!
Parabéns aos atores, foi muito bom!!!!
                                      Assista ao vídeo

8 de outubro de 2009

XIX Festival de Teatro Infantil - Ribeirão Shopping

Para comemorarmos a Semana da Criança, fomos para um passeio delicioso, prestigiamos ao XIX Festival de Teatro Infantil, promovido pelo Ribeirão Shopping.
A peça que assistimos foi "Os Saltimbancos". Fala sobre a determinação de quatro animais destratados por seus donos em ir fazer sucesso na "cidade grande". Dando uma lição de união e respeito às diferenças, visto que cada animal tem a sua particularidade, aproveitaram o melhor de cada um para realizarem os seus sonhos
Todos os olhinhos ficaram voltados para a peça, sem piscar, inclusive as professoras que adoraram o teatro.
Uma peça bem musical, que prende a atenção de todos.
Para as crianças, foi uma peça bem legal, para os adultos foi recordar também o repertório musical que encantou muitas de nós...
Pena que foi apenas um dia, pois sei de pais que gostariam de levas os outros filhos para assistir, mas não podiam neste dia.
Mas ai vai uma dica: tem ainda dois dias de apresentação, com "Chapeuzinho Vermelho" e "Os Três Porquinhos", vale a pena levá-los, a entrada é grátis!







É claro que não poderia deixar minha filha Amanda de fora dessa, à noite, voltei lá para que ela visse a peça também
Além disso, tiramos foto, e o personagem que mais gostei foi a galinha, era muito engraçada, então acabei entrando na onda da foto também... heheheh