20 de outubro de 2010

Sala de Leitura

            A nossa Sala de Leitura e Brinquedoteca está funcionando. Um ambiente mais aconchegante para que os alunos se sintam à vontade para ler e descontrair. Mudando de ambiente, os alunos se interessaram mais em ler os gibis, que, quando estavam em sala de aula, eles apenas folheavam. Quando vamos para a sala de leitura para fazermos uma leitura compartilhada ou individual, os alunos levam o momento mais a sério e leem com mais atenção.












6 de outubro de 2010

Sala de informática

As crianças estão aproveitando o finalzinho do ano na sala de informática. Mesmo sabendo que o mundo hoje gira em torno da internet, eles estão tendo a oportunidade de conhecer outras ferramentas que o computador oferece.
     Eles brincaram com o jogo Tux, uma maneira brilhante de exercitar a memória e estudar matemática. Eles puderam estudar cálculos e digitação de números. Saíram felizes da vida da sala, e sem um minuto de internet.


























     Agora às quartas-feiras eles frequentarão a sala de informática para digitarem o livro que estão reescrevendo Para a surpresa dos "experts" em orkut e mini fazenda (rsrsrsrs), não foi tão fácil dominar uma ferramenta tão básica como o word. O livro terá um sabor especial para eles!!!!

Esculturas

As crianças fizeram esculturas em argila com a professora de Artes Viviane. As crianças ficaram meio tímidas no início da atividade, não querendo mexer muito com a argila, mas depois foi uma delícia. As esculturas ficaram lindas. Depois postarei as fotos com elas pintadas, mais maravilhosas ainda!