25 de novembro de 2009

Comemoração do "Dia da Consciência Negra"

Não é apenas o negro que comemoramos neste dia, relembramos sua importância na história, mas também a importância de respeitar as diferenças, sejam elas quais forem.
Trabalhamos muito esse assunto, mas também não deixamos de ver outras formas de falar sobre esse Brasil tão diversificado.
Nossa apresentação final envolveu a História estudada, músicas e expressão corporal...

Começamos por estudar duas lindas músicas:

Pérola Negra - Daniela Mercury
o canto do negro
veio do alto,
é belo como arco- íris dos olhos de Deus

e no repique, no batuque
no choque do aço
eu quero penetrar
no laço afro que é meu, e seu

e vem cantar meu povo
vem cantar você
bate os pés no chão, moçada
e diz que é do ilê ayê



vem a negrada que faz
o astral da avenida
mas que coisa tão linda
quando ela passa me faz chorar

tu és o mais belo dos belos
traz paz e riqueza
tens o brilho tão forte
por isso te chamo de pérola negra

ê, pérola negra
pérola negra, ilê ayê
minha pérola negra






Aquarela do Brasil - Gal Costa


Brasil!
Terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiferente
O Brasil, samba que
Bamboleio, que faz gingar
Ó Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor

Brasil!
Pra mim, pra mim, pra mim

O esse coqueiro que côco
A, onde amarro a minha rede
Nas noites claras de luar
Brasil!
Brasil!

A estas fontes murmurantes
A onde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincar
O, esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro





Nosso produto final foi uma linda apresentação:








Nenhum comentário:

Postar um comentário